Início  >  Notícias  >  AEL EMPREENDE Apoia a Criação de Novos Projectos Empresariais.
21.02.15
AEL EMPREENDE Apoia a Criação de Novos Projectos Empresariais.
Decorrerá no dia 3 de Fevereiro a apresentação do programa AEL EMPREENDE, que tem como objectivos a a promoção do empreendedorismo e a captação de empreendedores para a Área Empresarial de Loulé com vista ao reforço da sua competitividade, e que tem o cofinanciamento comunitário pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional – 2007-2013, ao abrigo do Programa Operacional do Algarve – PO Algarve 21.
 
A apresentação realiza-se às 16h00 nas instalações da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), no Loteamento Industrial de Loulé e tem como objectivo, apresentar o programa AEL EMPREENDE, que irá apoiar a realização de planos de negócios, o Coaching Empresarial, o Apoio na Captação de Financiamento e a pré-incubação de novas empresas ou ideias e se destina a projetos empresariais e ideias de negócio promovidos por empresas ou a título individual, independentemente do sector de atividade, tendo em vista a sua instalação na Área Empresarial de Loulé. Nesta sessão serão ainda apresentados o programa de iniciativas a realizar a curto prazo, de entre as quais destacamos, a realização de uma mostra empresarial.
 
A Câmara Municipal de Loulé e a Associação Empresarial da Região do Algarve - NERA, em articulação com empresários e promotores instalados num conjunto de loteamentos situados a sul-poente da cidade – Área Empresarial de Loulé - estão a desenvolver um projeto financiado no âmbito do FEDER - Programa Operacional Algarve 21, visando qualificar e promover o contexto empresarial existente e simultaneamente acolher novas atividades económicas.
 
Com cerca de 130 empresas já instaladas, a Área Empresarial de Loulé - AEL, pela sua centralidade na região do Algarve e pelas suas acessibilidades, constitui-se como um dos motores para o desenvolvimento económico do Algarve, numa perspectiva de diversificação de atividades em torno de setores considerados como estratégicos para a região.

 
A sessão contará com intervenções do Dr. Vitor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, do Dr. Vitor Neto, Presidente do NERA e Eng. David Santos, Presidente da CCDR Algarve e Gestor do POAlgarve 21.